Olá, olá! Tudo bem aí com vocês? Esta muito calor né, e o pior é que nem tem muita água aqui em sampa para ajudar a aliviar. Se você é de outro estado e está com muito calor, acredite, aqui em são paulo você não iria aguentar mesmo, a não ser que você seja do Rio. Haha Lá não tem vento, sabe. Não é fresquinho, como diz minha mãe, ao contrario daqui e é o que salva de vez em quando, mas é bom beber água e nunca desligar o ventilador ;)
Então, fiquei um tempo sem postar e nesse tempo aconteceu algumas coisa que vão render mais posts, uns tristes e outros alegres. Não vai demorar muito dessa vez e já estou trabalhando em algo legal aqui para o blog, ele vai ter cara nova  e quando acontecer eu vou explicar muitas coisas, parece que não vai ser só o blog que vai mudar(?).
E hoje vou começar escrevendo sobre os filmes do cara que ganhou o meu coração e que bem provável o do mundo, Tim Burton! Ele é genial e com certeza todos vocês já viram pelo menos um filme em que ele era o diretor, ou produtor ou os dois. Fiz uma lista com os três filmes que mais gosto, foi difícil mas saiu.

Edward, Mãos de Tesoura (1990) - Amo, amo e amo muito esse filme. Ele me lembra infância e Sessão da Tarde na rede Globo, parava tudo o que estava fazendo para ver o lindinho do Johnny num filme fantástico. Todo o cenário e o elenco é perfeito, não tem como não amar.
Resumo: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Batman: O Retorno (1992) - Gosto de todos os filmes do Batman sem exceção e de todos que o Tim dirigiu, mas coloquei esse porque também me lembra a infância e foi o primeiro filme sobre o Batman que eu vi. Nele ainda tinha a linda da Mulher Gato e o malvado Pinguim. Me apaixonei na hora.
Resumo: Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) - Não gosto de filme de terror e nem de suspense, mas um dia eu acabei assistindo o filme na tv e gostei muito. Fiquei com um pouco de medo, é claro, mas amei as partes em que eles cantam, deixava o filme mais "leve" para mim, que sou tão medrosa.
Resumo: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

E então, gostou dos filmes? Essa é a minha mini lista, deu um trabalho escolher entre qual filme eu iria colocar, por que eu amo todos até o A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. AH! Me conta quais são os seus filmes favoritos do Tim Burton e o por que. Vou gostar muito de ler todas as respostas :)

Marcadores: ,

postado por Nat às 07:04 • 20 janeiro 2015 • 0 Comentário/s